Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

AS MINHAS VIAGENS

ODECEIXE - PAZ E RELAXAMENTO EM PLENA COSTA VICENTINA

30.01.24 | António Lúcio / Barreira de Sombra

IMG-20240127-WA0002.jpg

Tenho por hábito escolher períodos do ano em que a generalidade das pessoas prefrem as actividades na serra e na neve do que junto à praia, para me deslocar até sítios que não havia frequentado e que me haviam sido recomendados por pessoas insuspeitas. Pois bem, desta vez, foi um fim de semana passado em plena costa vicentina, saindo de Sobral de Monte Agraço em direcção a Odeceixe, e viajando pelas estradas nacionais, com passagem por Alcácer do Sal, Grândola, Sines e por aí baixo até chegar a esta magnífica vila alcandorada num monte, com a ribeira de Seixe a serpentear pelos seus terrenos e a desaguar na praia de Odeceixe, encontrando-se com o gigante Atlântico, neste fim de semana com ondas grandes e pujantes e um sol maravilhoso.

Pois bem, foi de paz e relaxamento este fim de semana pois o silêncio apenas era entrecortado pelo barulho das ondas, o sol aquecia o corpo e a alma e a calmaria das águas da ribeira, de quando em vez invadidas por uma onda maior, convidavam a um relaxamento físico e espiritual. Em boa hora foi empreendida esta viagem.

Almoço no Museu da Bata Doce em Rogil, a deixar bom sabor de boca e com umas sobremesas de comer e chorar por mais. À noite, o jantar foi no Azenha do Mar numa localidade com o mesmo nome e próxima do Brejão. Um arroz de tamboril com gambas e ameijoas que estava divinal. Pequeno almoço de domingo na magnífica Padaria de Rogil onde aproveitei para comprar umas broas de alfarroba com pimenta rosa e uns bolinhos secos muito bons.

A região tem bastantes alojamnetos de diversos tipos com valores acessíveis e qualidade, sendo que fomos recebidos com simpatia no Sol Mar. Ficou prometido que iria voltar lá para o final do verão.

Aqui vos deixo algumas das fotos deste magnífico fim de semana, convidando-vos a visitar esta que foi uma das 7 Maravilhas de Portugal.