Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

AS MINHAS VIAGENS

MOINHO DO CÉU: UM ESPAÇO PARA DESPORTOS RADICAIS

Parapente e asa delta podem voar a partir deste local...

29.11.21 | António Lúcio / Barreira de Sombra

IMG_5279.JPG

É um dos pontos mais elevados do concelho de Sobral de Monte Agraço, na sua fronteira Leste, com o concelho de Arruda dos Vinhos logo ali ao lado. Situado próximo das localidades de Pontes de Monfalim e de Pé do Monte, encontra-se a 544 metros de altitude, segundo informação constante do site da Junta de Freguesia de Santo Quintino que, nesse local de onde se avistam belas paisagens, também instalou um dos seus baloiços panorâmico.

Num dia do início deste mês estivémos no local onde um praticante de parapente testava as condições deste local para a prática desta actividade desportiva,com o vento a soprar de leste com cerca de 28/30kms/h e que nos permitiu realizar estas fotos.

Os acessos podem ser feitos a partir de Pontes de Monfalim, na estrada para a Louriceira e aí num caminho cuja maior parte é em macadame de poouca qualidade até ao Moinho ou, continunado a subir depois de Louriceira até ao cruzamento para Arruda dos Vinhos e, na localidade de Carvalha seguir em frente até ao Moinho do Céu.

Vale bem a deslocação (aconselha-se levar um bom agasalho nestes dias de frio).

Texto e fotos: António Lúcio