Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

AS MINHAS VIAGENS

AS MINHAS VIAGENS

DE PORTIMÃO ÀS GRUTAS DE BENAGIL: AS PEDRAS ESCULPIDAS PELO MAR E PELO AR

Avatar do autor António Lúcio / Barreira de Sombra, 28.06.21

IMG_0630.JPG

O Algarve tem muitas maravilhas naturais a par de excelentes praias. Na serra; de Barlavento a Sotavento; gastronomia; história… e as pedras das arribas e falésias esculpidas pela água do mar e pelo vento ao longo de muitos milhares de anos criaram obras únicas que podemos admirar num belo passeio de barco como o que fizemos entre a marina de Portimão e as Grutas de Benagil.

Convém verificar com os operadores turísticos a melhor hora para efectuar o seu passeio pois é aconselhável que ocorra entre a meia enchente e a meia vazante para poder ter oportunidade de entrar e sair de algumas das grutas que se tornam inacessíveis com a maré muito alta ou muito baixa. Leve roupa confortável e protector solar, chapéu/boné e água para se hidratar e desfrute da monumentalidade da paisagem.

Neste nosso percurso destacamos as Grutas do Paraíso, das Cores, dos Olhos de Água e de Benagil nosso destino final. Mas as falésias escondem muitas imagens, como um elefante, uma cabeça humana vista de perfil, um fóssil super bem conservado, um gorila… é um passeio que dura entre 1h15 e 2h15 e onde pode desfrutar do mar.

Viajámos com o comandante Martinez e a marinheira Raquel que conseguiu pescar á mão um belo choco…

Texto fotos: António Lúcio